Reginaldo Ferreira blue O Rider na Rota do Bacalhau

Boas pedaladas,

O nosso blue O Rider Reginaldo Ferreira de Aveiro mandou noticias da sua Rota do Bacalhau dia 3 de Junho...

"O dia começou bem cedo para preparar o material, a “montada” e o “montador”e chegar cedo ao local de partida a fim de ficar bem posicionado pois estava previsto muitos BTT e que foi confirmado pela organização como sendo qualquer coisa como 1025 entusiastas á partida.

Com um pequeno almoço reforçado e um inicio nos 148mg/dl o cantil com água e Energic Plus da BIOVIP e mais umas barritas lá me fiz ao pó com todo o gosto e vontade de chegar ao fim e sem mazelas.

O percurso foi muito agradável com uma passagem inicial pelo centro da cidade o que fez com que o grupo se esticasse, mesmo assim quando se entrou nos single tracks houve que marcar passo pois a afluência era muita. Foi uma prova onde me senti muito bem e os músculos responderam da melhor forma, a primeira zona de assistência foi usada para beber água e comer uma barra energética e abastecer outra para o “caminho”. Perto dos 25 km apareceu a primeira subida a sério onde mesmo quem tinha pernas, as mesmas foram usadas foi para empurrar a bicla pela serra acima, começaram os caminhos com alguma areia e se não era essa material então era terra bem rija com muitos sulcos e buracos. A segunda zona de assistência foi vista mais uma vez sem parar, arrancar a garrafa da mão de uma das várias pessoas da organização que por ali estava e beber quase tudo de uma golada e o resto pelo capacete abaixo para lavar o suor que escorria e me fazia arder os olhos. Até ao e após o 3º posto de controlo foi andar num zig-zag e num subir e descer constante em single track muito estreitos onde os mais afoitos foram deixando as suas marcas nos pinheiros e eucaliptos.

Por fim lá fui começando a ver o fim á vista chegando num fantástico 423º lugar (para mim muito bom) com 3h01´ a pedalar. A máquina das glicemias marcava os 110mg/dl outra das minhas vitória do dia.
 
 

Depois da bicicleta arrumada e o merecido banho tomado foi hora de desfrutar das histórias com meus companheiros de aventura em frente do delicioso Bacalhau assado com batatas a murro e salada, regado com cerveja, um café e muita boa disposição.

Venha a próxima que é no dia 8 de Julho e chama-se 4ª Maratona BTT de Aveiro."


Pedaladas boas Reginaldo,
casf   

Sem comentários:

Enviar um comentário